Image


Publicado por :   Associação Ginecologistas   |   Dia : 14-06-2021   |   Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica 116

As gestantes correm maior risco de contrair COVID-19?

As gestantes ou mulheres recentemente grávidas que são mais velhas, com sobrepeso e têm condições médicas pré-existentes, como hipertensão e diabetes, parecem ter um risco aumentado de desenvolver COVID-19 grave.


Quando as mulheres grávidas desenvolvem a doença grave, tudo indica que, mais frequentemente, elas necessitem de cuidados em unidades de terapia intensiva do que as mulheres não grávidas em idade reprodutiva.

Devido às mudanças em seus corpos e sistemas imunológicos, sabemos que as mulheres grávidas podem ser gravemente afetadas por algumas infecções respiratórias. Portanto, é importante que elas tomem precauções para se protegerem contra COVID-19 e relatem possíveis sintomas (incluindo febre, tosse ou dificuldade em respirar) ao seu médico.

A OMS continuará a revisar e atualizar suas informações e recomendações à medida que mais evidências forem disponibilizadas.


Fonte: Organização Mundial da Saúde



Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica




Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica