Image


Publicado por :   Associação Ginecologistas   |   Dia : 24-01-2022   |   Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica 775

Nampula encerrou o ano de 2021 com Clarificação de Valores

Coordenada pela AMOG

Equipa liderada pelo Dr. Cachimo e em actividade orientada pelo Dr.Dinis, ambos membros da AMOG, recebeu refrescamento de Clarificação de Valores e Mudança de Atitudes, no passado dia 21 de Dezembro, em Nampula.


Participaram na actividade provedores de serviços de saúde de duas unidades sanitárias da província nordenha, nomeadamente do Hospital Distrital de Ribawe e Centro de Saúde de Malema.

Durante a capacitação, foram discutidas matérias relativas a questões sobre a legalidade do aborto, as boas práticas dos profissionais de saúde para melhorar o atendimento público, ética e moral, entre outros elementos primordiais que ajudam na luta contra as altas taxas de mortalidade materno-infantil no país. 

Participantes do workshop

Mais do que capacitados, os médicos beneficiaram de um momento de mentoria com os coordenadores da actividade, onde foram discutidas questões ligadas com os maiores desafios e as melhores medidas a tomar, aquando do exercício da provisão de serviços materno-infantis, incluindo o de aborto seguro.

O objectivo era desafiar as equipas a viverem a época festiva em prontidão para que 2022 seja um ano onde todos os sacrifícios feitos pelos profissionais de saúde seja para elevar o estatuto de quem servem e também para mostrar as mulheres que procuram os seus serviços que o nosso maior valor são as suas vidas.

Participantes do workshop

Para os médicos, o compromisso com a redução da mortalidade materna por consequência de aborto inseguro deve ser uma página a ser virada nas nossas unidades sanitárias.


Direitos reservados à AMOG



Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica



Faça login   para deixar um comentário.