Image


Publicado por :   Associação Ginecologistas   |   Dia : 15-12-2021   |   Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica 730

Boletim Informativo da AMOG - Edicao 3

Outubro/Novembro de 2021


Editorial

Estimados membros da AMOG e parceiros,

Queiram antes de mais receber ascalorosas saudações pela trajectóriapercorrida durante estes dois meses de Outubro e Novembro de 2021.

Juntos celebramos o lançamento de duas brochuras cujos prefácios foram escritos pelo Dr. Ustá. As obras são da autoria da AMOG e compiladas pelo Prof. Dr. António Bugalho, de títulos “Boas práticas no atendimento humanizado aos processos de Aborto” e “Abordagens Éticas em Obstetrícia e Ginecologia”. Acreditamos que as obras poderão contribuir muito na formação e exercício da actividade dos técnicos de saúde, enfermeiros e médicos.

Celebramos também, nesta edição, o trabalho desenvolvido pela AMOG junto aos elementos do governo, com especial atenção para a Clarificação de Valores para Transformação de Atitudes a Governadora de Manica e todo o seu elenco; e o debate que levantámos sobre a Violência Obstétrica durante o período dos “16 dias de Activismo Contra a Violência Baseada no Gênero”.

Foi especial destaque para os membros associados, assim como para todos aqueles que directa ou indirectamente puderam privar e trabalhar, a homenagem feita ao Presidente da AMOG do período de 2018 à 2021, o Dr. Momade Bay Ibraimo Ustá. Relembrámos e reconhecemos os seus feitos, cientes de que a tarefa a que nos propomos a realizar é de difícil execução atendendo que obstáculos, como a exiguidade de Unidades Sanitárias acrescida ao reduzido número de médicos e técnicos formados, constituem ainda um entrave para a consumação de muitos dos objectivos da criação da AMOG e da visão do falecido Dr. Ustá.

Temos que fazer mais e para tal somos todos chamados a dar o nosso contributo.

Votos de boa leitura e colaboração.

Hermengarda Pequenino


Baixe e confira todo o boletim no ficheiro em anexo

Direitos reservados à AMOG




Gostar   Inicie a sua sessão para gostar e partilhar esta dica